marcelo martins

Surgem os primeiros jingles dos prefeituráveis

18.386

A um dia do começo do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, três prefeituráveis ao Executivo municipal já colocaram "no ar" (redes sociais) os seus jingles de campanha. Porém, as candidaturas de Jader Maretoli (Republicanos), Evandro Behr (Cidadania) e Jorge Pozzobom (PSDB) ainda não veicularam as canções que irão embalar seus candidatos, militantes e, se possível, o eleitorado.

Cechin é o carro-chefe do material
Como já se imaginava, o nome de Sergio Cechin (Progressistas) é o mote principal do jingle. Ao utilizar imagens de drones, que sobrevoam a cidade, a música inicia com a mensagem do que já tem sido uma marca da dobradinha Cechin e Harrisson (MDB): o abraço. Com o trecho "saudade de um abraço apertado", o jingle aposta em uma abordagem de dias melhores ao dizer que está "nascendo um novo dia de esperança". O material traz imagens de Cechin e de Harrisson e mostra que Cechin "conhece Santa Maria com a palma da mão". O refrão traz "agora é 11, agora é Cechin". O jingle foi feito por Zeca Honorato, o guru do marketing político,que atuou na vitoriosa campanhas ao Senado de Luís Carlos Heinze (PP). A produção musical foi de Monalisa, já do vídeo foi da produtora Maestro1.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Referência à estrela dá o tom  
O jingle de Luciano Guerra (PT) traz três corações - nas cores verde, amarela e vermelha - que, quando fundem-se, trazem a estrela do partido. A canção diz que "Santa Maria parou no tempo" e "é hora de recomeçar, semear e voltar a sorrir". A mensagem de otimismo propõe que "vamos juntos superar" o atual momento. Há imagens, de drones e de fotos, de Luciano Guerra e Marion Mortari. "Bate forte no peito, nossa estrela vai brilhar, é Luciano e Marion para a cidade renovar", traz o refrão. Já no fim, o 13 vem seguido do nome da coligação"É você na prefeitura". A letra é de Fabrício Vargas. A produção foi de Sabani Felipe de Souza, e a interpretação, de Hélio Augusto.

Linguagem simples e direta 
O material de Marcelo Bisogno (PDT) é o menor deles, com cerca de 30 segundos (os demais tem cerca de 2 minutos), aposta em uma linguagem simples e trabalha o número da coligação: o 12. O jingle todo gira em torno da necessidade de mudança e aponta para o eleitorado um "novo caminho para Santa Maria", em uma referência ao nome da coligação. Não há uso de imagens aéreas de drones, o material explora a utilização de fotos de pontos da cidade, como a UFSM, e também de crianças. A canção traz "vem com o 12 para confirmar" e complementa "venha junto nessa parceria, um novo caminho para Santa Maria". A letra e a produção ficaram a cargo de Marcelo Massario, já a direção e a produção do vídeo foi de Cuca Vicedo, que fez as campanhas vitoriosas de Schirmer (MDB) à prefeitura.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Propaganda no rádio e na TV começa nesta sexta e terá 10 minutos Anterior

Propaganda no rádio e na TV começa nesta sexta e terá 10 minutos

No primeiro encontro dos candidatos, saúde foi o centro da discussão Próximo

No primeiro encontro dos candidatos, saúde foi o centro da discussão

Política